Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3224-1392

3623-6522

Profissionais do Sistema participaram do VI Encontro de Líderes em Brasília

Foto encontro de liderança sandro.jpeg
Encontro de Liderança Roberto.jpeg

A sexta edição do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua quebrou seu recorde de público. Cerca de 930 lideranças - entre profissionais e pesquisadores - prestigiaram o evento. 
 CREA-RR foi representado Presidente, Coordenadores de Câmaras Especializadas, Coordenadores de Comissões e Representantes do Plenário.
A solenidade de encerramento do VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua foi marcada pelo convite do Diretor-Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, Fabio Silva, para que o Confea integre o Grupo de Trabalho do Microempreendedor Individual. “Qualquer ação para retomada do crescimento perpassa pela micropequena empresa, não obstante tem de se aproximar dos Conselhos, se adequar às regras técnicas, para ir para o mercado com excelência. Por isso a participação do Sistema nesse grupo se faz indispensável”, disse o secretário.
Eliseu Padilha participou da abertura do VI Encontro de Líderes Representantes. Na ocasião, reforçou o discurso que "É preciso que os brasileiros façam a lição de casa”, disse o ministro para 900 representantes da área tecnológica nacional, deputados e senadores que marcaram presença na abertura do encontro.
 Registros de Anotações de Responsabilidade Técnica, Certidões de Acervos Técnicos, penalidades em processos éticos e papel da engenharia na administração pública foram alguns dos temas debatidos.
O Colégio de Presidentes decidiu manter Modesto Ferreira dos Santos Filho(Crea-RN) em sua liderança e, como coordenador-adjunto, Laércio Aires dos Santos (Crea-AP).
As lideranças estarão ao longo deste ano à frente das coordenadorias das Câmaras Especializadas, do Colégio de Presidentes e do Colégio de Entidades Nacionais.