Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

CREA FISCALIZA SUPERMERCADO

Neste mês, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima-CREA/RR, intensifica sua ação fiscalizadora em Supermercados de Boa Vista.
Para a Chefe de fiscalização do Conselho, Talita da Silva, o CREA tem utilizado um método de fiscalização orientativa e preventiva, ao invés de imediatamente punitiva, na qual os fiscais demandam o registro das empresas  terceirizadas da área tecnológica no Conselho, caso ainda não tenham, e ainda o registro da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), conforme determina a Legislação Federal 5.194/66 e 6. 497/77.
Segundo Talita da Silva, são verificadas as atribuições dos profissionais que prestam serviços como, manutenção de equipamentos em ar condicionado, grupo gerador, substações, sistema de refrigeração, elevadores, instalação elétrica, rede de gás e combate a incêndio e pânico. Estabelecimentos que estão sendo ampliados ou reformados também têm atenção especial da equipe.
O objetivo da fiscalização é, assegurar que os serviços prestados na área tecnológica, pela qual o Conselho é responsável por representar e fiscalizar, estejam sendo acompanhados por profissionais devidamente habilitados e, assim, garantir segurança à sociedade.