Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3224-1392

3623-6522

Presidente do CREA R participa da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea

O presidente do Crea-RR, engenheiro Wolney Parente, participa   ada 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Goiânia, no período de 06 a 08 de Junho de 2018.
Com a presença do presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, presidentes dos 27 Creas e autoridades, a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea tem como objetivo, buscar a unidade de ação em relação ao funcionamento do Sistema Confea/Crea 
Na abertura do evento, que tem como um dos seus principais objetivos buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento de todo o Sistema Confea/Crea, por meio da uniformização de procedimentos, o diretor-presidente da Mútua, Eng. Civ. Marcelo Morais, e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, aproveitaram a oportunidade para saudar a todos os presentes e desejar um “bom trabalho nos três dias de atividades”, como destacou Joel. 
 Homenagens – Ainda durante a abertura da reunião do CP em Goiás, os representantes de todos os Creas presentes, o presidente do Confea e os diretores da Mútua nacional e de Goiás, receberam certificado conferindo a cada instituição honraria pelas relevantes contribuições à construção da história do Crea-GO, que neste ano comemora seu Jubileu de Ouro. Os certificados foram entregues, um a um, pelos presidentes do Crea-GO e do Confea, e a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) do Jubileu de Ouro do Crea-GO, conselheira Eng. Civ. e Seg. Trab. Ana Renata Volpini Litfalla.
Palestras – O primeiro dia de evento também foi marcado pela palestra do diretor da Associação dos Empregados de Furnas (Asef), Eng. Eletric. Felipe Chaves, que falou aos representantes do Sistema sobre os “Impactos da privatização da Eletrobras na soberania e na Engenharia do Brasil”. Em sua fala, o engenheiro tratou sobre o processo de privatização da Eletrobras; como o projeto foi desenvolvido; e as razões que levaram o Governo Federal a propor esse projeto. “Durante a palestra, abordei os impactos que uma possível privatização poderia ocasionar ao país, à Engenharia, à Ciência e Tecnologia e às pesquisas em desenvolvimento no Brasil, além dos possíveis efeitos nas tarifas”, explicou.
 O diretor da Asef, Eng. Eletric. Felipe Chaves, ministra palestra sobre “Impactos da privatização da Eletrobras na soberania e na Engenharia do Brasil” 
O líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos, apresentou o “Modelo de Fiscalização Sustentável” do Conselho goiano, realizado por meio da Plataforma ArcGIS, com base nas informações à quais o Crea-GO tem acesso a partir dos acordos de cooperação técnica firmados com diversos órgãos das esferas municipal, estadual e federal com exercício em Goiás.
Discussões – Outras discussões de assuntos inerentes ao Sistema Confea/Crea e Mútua estão previstas na pauta da 3ª Reunião do CP em 2018 para os três dias de encontro. Entre os assuntos, estão: informes sobre a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 21 a 24 de agosto, em Maceió-AL; melhorias tecnológicas de todo o Sistema; a criação do Conselho dos Técnicos; contrato entre Confea, Creas e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); fiscalização em hospitais e clínicas; e outros.