Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

PRESIDENTE DO  CREA RR PARTICIPA DO COLÉGIO DE PRESIDENTES

IMG-20180802-WA0011.jpg
IMG-20180802-WA0007.jpg

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima-CREA-RR, engenheiro agrônomo, Wolney  Parente está representando  o Conselho no Colégio de Presidentes  em Minas Gerais, no período de  1º a 3 de agosto de 2018.
Durante a reunião, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, compartilhou com os presidentes os avanços junto à Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP). Entre eles, propostas de avanços nos procedimentos de registro recíproco e de utilização do Acervo Técnico como incremento das competências profissionais para os profissionais brasileiros que visam ao nível sênior na OEP.  “A OEP utilizará a plataforma brasileira de ART e CAT com vistas à equalização de documentos e de procedimentos. No Fórum de Presidentes, compareceram diversos profissionais brasileiros, acolhidos pelo Termo de Reciprocidade. Esclarecemos dúvidas e recebemos sugestões de melhorias nos procedimentos para os dois órgãos”, destaca Krüger.  Ambas entidades firmarão o aditivo ao Soea
Durante o primeiro dia de reunião do CP, o presidente do Crea-AL - anfitrião da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) -, Fernando Dacal,  antecipou o nome de duas atrações da Semana. O jornalista, filósofo e professor da Universidade de São Paulo (USP) Clóvis de Barros Filho e o professor e difusor de conceitos e atividades ligadas a inovação, Gil Giardelli. Dois nomes de repercussão nacional que vão palestrar para os participantes. Até o momento são 2668 inscritos para a Semana Oficial.
O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea – CP é um fórum consultivo do Confea composto pelos presidentes do Confea e dos Creas e pelo diretor-presidente da Mútua.  Tem por objetivo precípuo buscar a unidade de ação preconizada no art. 24 da Lei nº 5.194, de 1966, no que se refere a:
I – funcionamento do Sistema Confea/Crea;
 II – uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia do Sistema Confea/Crea;
III – posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea; e
IV – integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.
O regimento do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea está aprovado pela Resolução nº 1.012, de 10 de dezembro de 2005.