Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3224-1392

3623-6522

Sobre o CREA-RR

fachada_crearr_cortada.jpg

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima é uma autarquia federal incumbida da regulamentação do exercício profissional.

Composição - O Sistema é composto pelo Conselho Federal de Engenharia, e Agronomia CONFEA, responsável pela normatização das profissões da área tecnológica e por conselhos regionais, distribuídos por estados/regiões.

Atribuições - Sua função é fiscalizar o exercício profissional e a aplicação das Resoluções e Decisões Normativas emanadas pelo Federal.

Eleição dos conselheiros - Os profissionais são eleitos pelas Associações, Sindicatos, Entidades de Classe e Escolas para um mandato de três anos, renovável por mais um período, e compõem o Plenário do Conselho.

Diretoria – É composta por cinco representantes, eleitos entre os membros do Plenário a cada ano, sendo um vice-presidente, dois secretários e dois tesoureiros.

Presidente - Eleito pelo voto direto dos profissionais registrados e em dia com suas anuidades, ele dirige o CREA por um período de três anos. O presidente, assim como os diretores e os conselheiros, não são remunerados, por se tratar de um trabalho honorífico.