Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

CREA E IFRR DEBATEM CADASTRAMENTO DE CURSO

 

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia-CREA-RR, engenheiro agrônomo Wolney Parente, Vice Presidente Ivina Sanches e  Assessores das Câmaras Especializadas, estiveram reunidos com a Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima-IFRR, Sandra Mara de Paula, Pró Reitor de Desenvolvimento Institucional Diogo Saulo e Pró Reitora de Extensão Ana Claudia, o ponto de discussão foi o registro dos cursos do IFRR inerentes á área tecnológica que estão sendo ministrados pela referida Instituição.


Para a Reitora da Instituição, Sandra Mara de Paula, “É de extrema importância que os cursos estejam cadastrados no Crea, como também o quadro técnico de professores estejam de acordo com a formação compatível com o conteúdo, dentro de sua área de formação”.

 

Também fio debatido a saída dos técnicos do Sistema,  como agilizar todos os trâmites dentro das  normas.
A instituição de ensino, seja aquela que já possui cadastro ou quando da solicitação inicial, deve formalizar o cadastramento individual de cada curso regular oferecido. O processo deve ser instruído com as informações sobre o projeto pedagógico de cada um dos cursos relacionados, incluindo os respectivos níveis, objetivos, finalidades gerais e específicas, estrutura acadêmica, carga horária, bibliografia recomendada e título acadêmico concedido. Essas informações servem para definir o perfil de formação dos egressos, e, portanto competências e habilidades profissionais futuras.
Ressalta-se a necessidade da adequação do corpo docente ao programa das disciplinas; esse é um dos aspectos observados pelas câmaras especializadas na análise do cadastramento do curso.

IMG-20190404-WA0028.jpg