Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

Fachada CREA-RR.jpeg
CREA RR CELEBRA 21 ANOS DE HISTÓRIA
O Conselho é responsável pela regulamentação e fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica em âmbito estadual
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR) celebra 21 anos de história. A autarquia foi criada em 06 de janeiro de 1999, por meio da Resolução 421 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), com o intuito de regulamentar e fiscalizar o exercício profissional da engenharia. Desde então, novas modalidades profissionais foram surgindo e incorporadas ao Sistema Confea/Crea. Hoje, o Crea-RR fiscaliza o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.
A função do Crea-RR é proteger a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, garantindo que existam profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos da área tecnológica. Ao longo  dos anos, o Conselho  contribuiu ativamente para o desenvolvimento do Estado de Roraima ao promover projetos de interesse humano e social, disponibilizando o conhecimento da área tecnológica a serviço das políticas públicas, setoriais e locais.