Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

FISCAIS DO CREA REALIZAM AÇÃO FISCALIZADORA NOS MUNICÍPIOS
foto 01.jpg
WhatsApp Image 2020-03-12 at 13.08.00.jpeg

No período de 09 e 13 de março de 2020, fiscais do Conselho, realizaram uma ação fiscalizadora nos municípios de Cantá e nas  vilas, São Luíz, São João da Baliza, Caroebe e Entre Rios com o objetivo de verificar a execução de obras e os serviços técnicos vinculados às diversas profissões tecnológicas do Sistema Confea/Crea, e proteger a sociedade de possíveis danos que possam vir a ocorrer na execução do objeto fiscalizado por leigos ou profissional não habilitado, exigindo que somente profissionais habilitados possam executar obras e serviços de Engenharia e Agronomia, na qual, estão aptos a oferecer à sociedade um acompanhamento adequado e tecnicamente eficaz, além de cumprir o seu papel de fiscalizar. A Ação Fiscalizadora busca o correto cumprimento no que estabelece as Leis 5.194/66 e 6496/77, que regula o “Exercício das profissões de Engenharia/Agronomia”, e "Anotação de Responsabilidade Técnica" respectivamente.

 

Durante a Ação os Agentes Fiscais visitaram a construção da Usina Termoelétrica da Brasil Bio Fuels S.A. / UTE – BBF,  localizado na BR-210, próximo ao município de São João da Baliza, onde foram recebidos pelo Engenheiro Químico Cláudio Soares Cavalcante no qual mostrou todos os serviços executados no local, bem como apresentou um pouco sobre o empreendimento.

 

Na oportunidade foi realizada,  fiscalização na Usina Hidrelétrica de Jatapú, - UHE,  localizada na região de Entre Rios, afim de verificar empresas que estão prestando serviço de manutenção e gerenciamento do empreendimento.

 

A Ação Fiscalizadora faz parte do Planejamento de Fiscalização nos Municípios de Roraima realizada pela Gerência de Fiscalização do CREA-RR, que acontece mensalmente conforme cronograma elaborado pela gerência de fiscalização.