Atendimento

De segunda a sexta-feira

De 07h30min a 13h30min

PABX (95) 3623-6522

CREA FISCALIZA HOSPITAIS

O Crea-RR realizou uma Operação de Fiscalização nos hospitais com o objetivo de verificar a segurança das instalações elétricas de empreendimentos da área de saúde. A ação também verificou se os hospitais possuíam em seus quadros profissionais devidamente habilitados para realização das manutenções elétricas. 
Procedimentos
Os procedimentos adotados para verificação do exercício profissional em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS) tratam-se de questionários que foram  preenchidos com as devidas anotações como o nome do profissional e da empresa responsável pela execução das atividades descritas, bem como informações referentes ao CPF e CNPJ, além do número de registro do CREA-RR, quando aplicável. Todos os documentos serão anexados com cópia para comprovar a efetiva realização do serviço identificado. A primeira etapa da fiscalização, ocorreu nos  hospitais particulares, a segunda  será nos hospitais públicos.
Tendo em vista a PL 0045/2020 do Sistema Confea/Crea  que determina aos Creas a adoção da diretriz de ampliar  a fiscalização  em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências  com objetivo  de proteger a vida. Tendo como principal meta fiscalizar  100% dos hospitais  do país até 12 de dezembro de 2021. A proposta de fiscalização dos hospitais decorre de uma demanda do Tribunal de Contas da União – TCU.