Coordenador do 9º Congresso Estadual de Profissionais do CREA-RR- 9º CEP, engenheiro civil, Paulinho Felippin, esta participando em Brasília, da sistematização de propostas para o CNP, foram 356 propostas aprovadas pelos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs). Divididos em grupos referentes aos três eixos temáticos (Inovação Tecnológica, Infraestrutura e Atuação Profissional) do 11º Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia, os coordenadores dos CEPs iniciaram as atividades que devem ser concluídas nesta quinta (15).
O CNP tem como tema geral “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. Além da mesa de trabalhos, acompanharam a abertura do processo de sistematização os conselheiros federais geol. Mário Cavalcante e eng. mec. Michele Costa Ramos, além da coordenadora nacional das Comissões de Ética dos Creas, eng. civ. Carmem Eleonôra Amorim.
Coordenador do grupo técnico instituído pelo Confea em apoio ao CNP, o gerente de Relacionamentos Institucionais do Confea, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior, descreveu a expectativa positiva após a “saga dos eventos regionais”, agradecendo o investimento do tempo dos coordenadores estaduais para a organização dos eventos regionais. “Percebemos avanços na capilaridade dos eventos. Pude estar em alguns. Verificamos a qualidade e o desafio de pensar o Sistema para fora e para o desenvolvimento nacional”, disse, destacando o trabalho iniciado em 2019 e qualidade das propostas apresentadas. “Vocês terão o desafio para condensar essas propostas, que agora se tornam propostas institucionais de todo o Sistema”, disse.