IV Seminário Sitac Brasil discute avanços do sistema e benefícios para os usuários

iv-seminario-sitac-brasil-discute-avancos-do-sistema-e-beneficios-para-os-usuarios

Trocar experiências sobre a plataforma de serviços online utilizada pelo Crea-MG, entre outros Regionais, é o propósito do IV Seminário Sitac Brasil, que está sendo realizado na sede do Conselho. O evento, que começou hoje, 21 de novembro, prossegue até o dia 23 com a participação de representantes dos Creas de Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantis. Além dos Conselhos Regionais, participam o Confea; a TecnoTech, empresa responsável por dar suporte técnico para o sistema; e a MQV Pessoas, Processos e Resultados.

No Crea-MG, a migração para a  plataforma de serviços foi concluída no dia 4 de janeiro de 2021. Após quase dois anos de operação, o sistema permanece levando ao usuário um serviço seguro, ágil e eficiente, segundo o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico César Augusto de Paiva Pinto. Ele também falou, na abertura do evento, sobre aspectos técnicos e outros benefícios que o sistema trouxe ao Conselho.

No primeiro dia do Seminário, também foram discutidos os temas Dívida ativa, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Sitac pela visão dos usuários do Crea-MG. O evento está sendo uma oportunidade para os Creas trocarem informações sobre o sistema e alinhar procedimentos.