Modernização padronizada é tema de reunião do CreaNorte

whatsappimage2024-03-19at135424

Os Programas de Recuperação de Créditos (Refis), Fortalece e de Desenvolvimento Sustentável (Prodesu) estiveram em pauta na manhã desta terça-feira (19/3) durante a reunião do fórum que reúne os presidentes dos Conselhos Regionais do Norte do país, o CreaNorte, que está sendo realizada em Brasília até amanhã (20/3). Na ocasião, o gerente da Auditoria do Confea, Luís Fernando Lucato, que até o ano passado ocupava a posição de gerente Financeiro, esclareceu dúvidas dos presidentes. A reunião contou também com explanação de Cristiane França, supervisora de Auditoria do Crea-PA.

A presidente do Crea–PA, Adriana Falconeri, solicitou uma cópia do regimento do Colégio de Presidentes (fórum que reúne o presidente de todos os Creas, do Confea e da Mútua) para cada participante da reunião a fim de que relessem alguns pontos. “O presidente Vinicius quer velocidade nos projetos. Precisamos pegar carona e não perder oportunidades de solicitar nossas demandas. Para isso precisamos estar afinado com o regimento”, pontuou. Os presidentes, na sequência, solicitaram a presença do gerente de Projetos e Tecnologia, Rodrigo de Souza Borges, para que explicasse o andamento da modernização e unificação dos sistemas informatizados utilizados pelos Creas.

Ainda pela manhã, os presidentes receberam uma delegação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), que, comandados pela presidente da instituição, Adriana Portugal, fizeram convite para o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas — o Enaop 2024 — entre os dias 12 a 15 de junho, no Sesc Praia de Luís Correia, cidade litorânea do Piauí. “O objetivo é reunir os diversos órgãos que atuam nas obras públicas, com vistas a aperfeiçoar as atividades de auditoria de obras públicas na defesa de um consistente planejamento da infraestrutura no Brasil”, disse Adriana Portugal.

Além de Falconeri, Portugal, Lucato, França e Borges, participaram da reunião os presidentes dos Creas do Acre, Carmem Nardino, do Amazonas, Alzira Miranda de Oliveira, do Tocantins, Daniel Iglesias, do Amapá, Amarildo Magalhães, de Roraima, Neovânio Soares Lima e de Rondônia, Edison Rigoli, além do conselheiro federal Neemias Machado Barbosa.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea