9º Congresso Estadual de Profissionais de Roraima - CEP RR

INSCRIÇÃO PROFISSIONAL

INSCRIÇÃO ESTUDANTE

O QUE É O CEP:

O Congresso Estadual de Profissionais (CEP) é um fórum organizado pelo Crea no âmbito de sua jurisdição, em parceria com as entidades de classe e instituições de ensino, que tem como objetivo eleger os delegados estaduais que participarão do CNP e discutir os temas aprovados pelo Plenário do Confea
Durante os congressos estaduais de profissionais, após discussão dos temas e das teses apresentadas, são elaboradas as propostas a serem encaminhadas ao GTEC-CNP e à CON para sistematização.

Eventos precursores
São os encontros locais, microrregionais e regionais que precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais. Têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam a discussão.

Após o debate, as proposições são sistematizadas de acordo com metodologia própria e encaminhadas à etapa seguinte, conforme o cronograma estabelecido.

O que é o CNP?

O Congresso Nacional de Profissionais (CNP) é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

No Congresso, profissionais de todo o Brasil, dirigentes de entidades, conselheiros regionais e federais e representantes diretos da base, transformam-se na massa crítica do Sistema, formulando propostas e oferecendo a nação a sua contribuição política, na forma de documentos e sugestões que representem a soma da sensibilidade política com o conhecimento específico da ciência e da tecnologia em cada uma das áreas singulares que formam o conjunto de profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências.

ENCONTRO REGIONAL

• 1º Encontro Regional com Entidades de Classe e Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua

Tema: “Desenvolvimento Nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

Eixos temáticos: 1- Inovação Tecnológica, 2-Infraestrutura e 3- Atuação profissional.
Data: 14/07/2022
Horário: 09:00 às 12:00h
Público-Alvo: Profissionais, estudantes e entidades de classe do sistema CONFEA/CREA/MUTUA
Formato: Presencial
Local: Cidade de Boa Vista-RR (Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Roraima - UFRR)

• 2º Encontro Regional com Entidades de Classe e Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua

Tema: "Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências"

Eixos temáticos: 1- Inovação Tecnológica, 2- Infraestrutura e 3- Atuação profissional.
Data: 21/07/2022
Formato: Presencial
Local: Cidade de Boa Vista-RR (Auditório da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação - SEADI).

• 3º Encontro Regional com Entidades de Classe e Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua

Data: 28/07/2022
Horário: 09:00 às 12:00h
Público Alvo: Profissionais, estudantes e entidades de classe do sistema CONFEA/CREA/MUTUA
Formato: Presencial
Local: Cidade de Boa Vista-RR (Plenário da OAB/RR)

• 9º Congresso Estadual de Profissionais de Roraima- 9º CEP

01 e 02 de agosto de 2022, todas as propostas retiradas dos encontros regionais (pré-congressos) serão apresentadas e votadas no 9º Congresso Estadual de Profissionais-09°CEP/RR. Serão também eleitos os delegados estaduais que participarão do 11° Congresso Nacional de Profissionais/ 11°CNP.

Eixos temáticos: 1- Inovação Tecnológica, 2- Infraestrutura e 3- Atuação Profissional.
Data: 01/08/2022
Horário: 14h às 22h
Público Alvo: Profissionais, estudantes e professores de instituições de ensino do sistema CONFEA/CREA/MUTUA
Local: Auditório do Hotel Aipana Plaza Hotel