Lideranças participam da Convenção da ASCE

4965CFC6-9537-422E-93A2-7085767FD9D7

Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua participam da Convenção da American Society of Civil Engineers (Asce) 2022, de 23 a 26 de outubro, em Anaheim, na Califórnia (EUA). O evento está em consonância com o Planejamento Estratégico de Inserção Internacional (PII) do Confea, que prevê a inserção internacional do Sistema para aprofundar o relacionamento com entidades internacionais.

O foco do evento é infraestrutura e o futuro das cidades. Inovação, criatividade e liderança são discutidos quando se fala sobre tecnologias do futuro, e os engenheiros civis têm importante papel nesse cenário.  As cidades futuras partem do princípio de que os investimentos em infraestrutura devem gerar benefícios de forma igualitária para todos e a engenharia civil, nesse contexto, tem a função de promover a cultura da inovação dentro da profissão, almejando que as cidades se tornem ambientes resilientes, sustentáveis, inovadores e igualitários.

ASCE.jpeg

A convenção ainda debaterá outros temas, como: “Estado da Indústria e Profissão”; “Desenvolvimento profissional”; “Técnico Multidisciplinar”; “Desastres Naturais e Produzidos pelo Homem”; “Questões Estratégicas/Políticas Públicas”; “Projetos Significativos”; e “História e Patrimônio”.

No decorrer do evento, está prevista ainda uma reunião com a direção da ASCE e a delegação do Confea com objetivo de dar continuidade ao relacionamento institucional entre as organizações e ao acordo de cooperação assinado entre as instituições.

A comitiva do Confea é composta pelo conselheiro federal e representante do presidente do Confea, eng. civ. Daltro de Deus Pereira; o representante do Plenário, conselheiro federal suplente eng. civ. Ivo Silva de Oliveira Júnior; o representante do Colégio de Presidentes; eng. civ. Neovânio Soares Lima (Crea-RR); o representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e  presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) Nacional, eng. civ. Francisco José Teixeira Coelho Ladaga; e a analista do Confea Bach. Rel. Internacionais Mônica Lannes Ribeiro.

Equipe de Comunicação do Confea com informações da Assessoria Internacional do Confea