CREA SEGUE PLANEJAMENTO DE FISCALIZAÇÃO EM HOSPITAIS PÚBLICOS

FBIMG1654710568760

A fiscalização do Crea-RR nos hospitais públicos e privados do Estado segue firme este ano com novas metas e ações com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado em de 2021 em hospitais particulares, que teve como foco verificar as atividades da engenharia nessas unidades de saúde.

FBIMG1654710562330

Os fiscais verificam se as empresas prestadoras de serviço possuem registro no Conselho, se os profissionais responsáveis têm atribuições para tais serviços e se emitiram suas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs). Também verificam se as atividades como manutenção de sistemas de ar condicionado, geradores de energia, caldeiras, aparelhos eletromecânicos, de hemodiálises, ultrassonografia, nobreaks, grupo motor gerador, aquecimento de água, vasos de pressão, equipamentos de combate a incêndio e médico-hospitalares têm responsável técnico legalmente habilitado.

FBIMG1654710564288

A equipe foi recebida pelo engenheiro civil e segurança do trabalho, Sávio Júlio e engenheiro de produção Hélio Costa, responsáveis pelas empresas prestadoras de serviço dos hospitais, Cosme e Silva e Hospital das Clinicas.

FBIMG1654710566340

Atendendo a PL 0045/2020 do Sistema Confea/Crea que determina aos Creas a adoção da diretriz de ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências com objetivo de proteger a vida. A proposta de fiscalização dos hospitais decorre de uma demanda do Tribunal de Contas da União – TCU.

A ação tem caráter de orientação e ao final será elaborado um relatório com os resultados obtidos.